Termos & Condições

A Nanny Fine, Lda. desenvolve o seu trabalho com base nos termos dispostos no presente documento. Nesse sentido, é importante a leitura atenta e pormenorizada de cada ponto, antes de contratar os serviços, de forma a proteger os seus interesses e a conhecer os princípios e condições dos nossos serviços.

1. Conceitos

Nanny Fine, Lda. – Empresa prestadora de serviços, na área de cuidados básicos de educação, /instrução a crianças, através de profissionais com formação.

Cliente – Pessoa/entidade que pretende usufruir dos serviços disponibilizados pela entidade, mediante contrato de prestação de serviço.

Profissional – pessoa com a função de nanny e ou babysitter contratada pela empresa

Nanny ou Manny (feminino e masculino respetivamente) – profissional que cuida da criança e dos seus pertences, desenvolve atividades pedagógicas e lúdicas para o seu desenvolvimento global, por um período longo definido de tempo.

Babysitter – profissional que cuida da criança e desenvolve atividades pedagógicas, por um período de tempo curto.

Contrato de Prestação de Serviços – acordo escrito a celebrar entre a Agência e o Cliente, e a Agência de a profissional regulando a prestação de serviços solicitado.

2. Aspetos Gerais

O referido documento regula os serviços prestados pela empresa Nanny Fine, Lda, seus profissionais e Clientes.

O referido documento, deverá ser considerado no ato da elaboração e celebração de todos os contratos, sejam eles entre agência e os clientes ou entre esta e as profissionais.

Documento sujeito a alterações de forma a melhorar, é da responsabilidade da Empresa e cabe a esta alterar, modificar e implementar, informando atempadamente todos os envolvidos.

3. Responsabilidades

… da Agência 

  • Selecionar as nannies e babysitters para a prestação de serviços solicitados e apresentar a profissional ao cliente;
  • Recrutar as melhores profissionais mediante confirmação das qualificações, habilitações, referências e experiência das mesmas, recolhendo toda a informação que considerar necessária e arquivar numa base de dados.
  • Avaliar e analisar a compatibilidade entre o perfil do cliente (e família) e da profissional (nannies ou babysitters), de forma a estabelecer o ‘match’ perfeito;
  • Identificar que tipo de profissional é mais adequada às necessidades apresentadas, identificando a tipologia concreta (pontual ou regular, de eventos ou de apoio à educação, ou ainda apoio à saúde infantil);
  • Após seleção e definição da profissional, estabelecer contrato de prestação de serviço com o cliente;
  • Acompanhar de forma permanente cada profissional em exercício (planos de trabalho, horários, comportamentos, entre outros aspetos);
  • Formar cada profissional, para que possam corresponder aos objetivos do Agência;
  • Fornecer ao Cliente, a informação reunida sobre a profissional selecionada;
  • Apresentar, remunerar as profissionais, no âmbito dos serviços prestados aos Clientes, nos termos definidos no contrato celebrado.

… do Cliente

  • Assegurar a fidelidade das informações prestadas no ato da solicitação dos serviços;
  • Verificar se a profissional apresentada, corresponde ao perfil solicitado (qualificação, experiência, idade, entre outros aspetos definidos anteriormente), mediante analise da informação disponibilizada pela agência e entrevista feita (pelo cliente);
  • Proporcionar as condições necessárias à profissional, durante o período definido em contrato (alimentação, higiene, acessibilidade, entre outras), de forma que esta possa desempenhar as suas funções de forma correta;
  • Prestar todas as informações necessárias à prestação do serviço e segurança das crianças como sendo: Cuidados de saúde, horário de administração de medicamentos, horários de higiene e sono, entre outros aspetos que considere relevantes, hábitos pessoais e familiares;
  • Respeitar a profissional (nanny/babysitter) e partilhar com esta todas as informações pertinentes, referentes a (s) criança(s);
  • Cumprir os horários acordados, sob pena de lhe ser aplicada uma taxa extra de incumprimento de horário;
  • Não atribuir funções que não foram previamente estabelecidas, respeitando as funções da profissional, não sobrepondo e ou sobrecarregando-a;
  • Em caso de alterações e ou mudança de datas e horas ou horas extras, comunicar com a agência antecipadamente;
  • Efetuar o pagamento a agência Nanny Fine, após concordância do número de horas, data e profissional, os valores devem ser transferidos para os dados bancários disponibilizados, no ato da assinatura do contrato;
  • No ato da apresentação, devem ser transmitidas as regras básicas da casa à profissional (o que pode ou não ser feito pelas crianças e pela profissional);
  • No fim dos serviços, preencher o formulário de satisfação;
  • Em caso de queixa de ou insatisfação/incompatibilidade, comunicar de imediato à Nanny Fine;
  • Informar a Agência da decisão de fazer cessar a prestação de serviços com a antecedência mínima de (mínimo 15 dias e máximo 30 dias, mediante duração do contrato) antes da data de cessação do contrato;
  • Em caso de saídas/viagens e eventos, é da responsabilidade do cliente, as despesas inerentes a profissional, sendo que deverá esta ser informada com antecedência;
  • Solicitar os serviços de Nanny e ou babysitter carece de uma antecedência;
  • No ato da solicitação, o cliente deverá pagar o valor referente à solicitação, conforme tabela, e em caso de desistência, o mesmo não será reembolsado. As desistências deverão ser comunicadas/justificadas sob pena de pagar os valores acordados.
  • Tomar conhecimento de todo o conteúdo do presente “Termos & Condições” comprometendo-se a cumprir e respeitar;

… da Profissional (Nanny e Babysitter)

  • Cuidar, educar, proteger, transmitir conhecimentos e conceitos válidos para o desenvolvimento de cada criança e assegurar a segurança e bem-estar das mesmas, ao longo do tempo sob sua responsabilidade;
  • Assegurar a fidelização das informações prestadas (tanto a nível da formação como de outros aspetos solicitados), sob pena de recair sobre si, toda e qualquer responsabilidade, sobre as mesmas declarações e ou atitudes;
  • Cumprir e desenvolver os serviços previstos no Contrato celebrado com a Agência, junto do Cliente;
  • Desenvolver semanalmente um plano de trabalho pedagógico a desenvolver com a criança, tendo como base a idade e desenvolvimento que a mesma apresenta (para a Nanny);
  • Cumprir os horários estipulados;
  • Assinar um compromisso enquanto decorrer o contrato com a Agência, está impedida de combinar serviços e/ou horários diretamente com o Cliente, durante ao decorrer do contrato com a agência;
  • Registar, na folha de serviço oficial, as horas de serviço que presta junto dos Clientes;
  • Informar sobre todas as irregularidades sentidas diariamente, por parte do cliente;
  • Participar em formações e ou ações de formação disponibilizadas pela agência;
  • As desistências deverão ser comunicadas e justificadas para evitar constrangimentos e consequências maiores;
  • Em caso de insatisfação, comunicar de imediato a Agência;
  • Não abandonar o local de trabalho sem justificação e ou comunicação a Agência;

4. Condições e remunerações dos serviços

Cada serviço e mediante a profissional contratada, tem um valor diferenciado;

O mínimo de horas nos serviços ocasionais é de 3h/dia e máximo de 8h;

Para os serviços permanentes, o máximo de horas trabalhadas por semana são 45h;

Todas as profissionais recrutadas devem ter um tempo de experiência com a família, para permitir que as crianças conheçam e familiarizem-se, criando um laço/ligação, facilitando o convívio e desempenho da profissional;

Os serviços devem ser solicitados com uma antecedência superior a 48h. Caso não se registe, o cliente incorre ao pagamento de uma taxa de urgência (consultar tabela de preço);

Para cada um dos serviços está definida uma tabela de preços (ver Preçário);

O valor pago a cada profissional, dependerá do serviço pretendido, carga horária e perfil da profissional, solicitada pelo cliente e número de crianças. O máximo de crianças por profissional é de 4 (sendo a 5ª criança taxada a 50% do valor hora) a menos que comprovadamente se esteja a falar de irmão.

O valor definido e acordado mediante critérios anteriormente definidos, deverá ser pago antes da profissional iniciar funções;

Mediante necessidade apresentada pelo cliente, poder-se-á definir pacotes que serão ‘remunerados’ conforme especificidade.

Em caso de incumprimento de horários por parte do Cliente, será considerada uma tolerância de 30 minutos, sendo que a partir desse momento terá lugar o pagamento de mais uma hora com acréscimo de 50%, e assim sucessivamente.

O tempo solicitado e pago, para qualquer um dos serviços (Nanny e babysitter) nunca será reembolsado em caso de usufruir de menos tempo do serviço prestado.

O cancelamento do serviço pelo Cliente, não implica a devolução de qualquer quantia paga.

Em caso de desistências comunicadas antecipadamente, e desde que as justificações sejam compreensíveis, a Agência Nanny Fine, transfere os valores pagos para nova marcação.

5. Proteção de Dados

Todos os dados recolhidos, relativamente ao cliente e às profissionais, serão confidenciais, podendo apenas a agência dar o devido tratamento.

Para o caso dos dados das profissionais, o cliente fica proibido de os divulgar.

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